Socorro, Google Reader!

domingo, março 02, 2008

Especialista em nocautes



Nesta segunda-feira, dia 3 de março de 2008, reestréia o programa Aqui Agora no SBT. Que beleza, não? Hmmm, pois é. Podia ser melhor, se entre as atrações anunciadas estivesse o Feliz (previsão do tempo) e o Maguila (economia). Sim, se hoje eu tenho que trabalhar com empresas que movimentam a nossa economia, talvez um pouco disso eu devo ao Maguila. Ele que com sua sábia análise dizia que do jeito que as coisa ia o povo iria a nocaute.

Bom, vamos aguardar e ver. Por enquanto, podemos ficar aqui com dois belos nocautes do Maguila. Se você conhece a carreira do Maguila como boxeador, deve saber que ele lutou com muito argentino, italiano e irlandês com nomes do tipo "Pepe Quebra-Ossos". O nosso bigode era forte, mas era ruim de pegada. Por isso teve bons momentos, ganhou boas séries mas nunca foi um nocauteador. Mas como nocauteado, Maguila foi supremo. Foi nocauteado por Holiyfield e foi nocauteado por Foreman. Se não tivesse beijado a lona com o primeiro, era capaz de ter sido nocauteado na época pelo Tyson.

Em 1989, Maguila foi a Salt Lake City para lutar contra Evander Holyfield. Maguila até que batia bem, mas tomou uma do Holyfield no segundo round que caiu bonitou. Tremeu todo o nosso lutador que ficou com o braço e a perna envergado no ar, durinho da silva. Chegou a dar medo, confere aí:


Passou-se um ano, nosso herói reergueu-se e foi à luta novamente. Seu novo adversário seria o veterano George Foreman, o mesmo da luta épica contra Muhammad Ali/Cassius Clay em 74 no Zaire. Não dá pra ficar falando muito da idade dele, porque hoje em dia tem gente tão mais nova que a gente que só associa o nome do homem a um grill. Maguila também não pode falar muito, porque tomou uma bem tomada no meio da fuça, no fim do segundo round, indo ao chão, corpo quicando na lona e nuca encaixada nas cordas.


Maguila diz até hoje sentir dores no peito dos golpes de Foreman. Ele seguiu lutando e chegou a ter seu nome cogitado para lutar com Tyson após a estadia deste na cadeia. Mas Maguila perdeu uma luta contra um outro americano e, novamente, a chance de ser nocauteado por Tyson.

Sem dúvida foi um herói da minha geração. Bem que podia voltar a comentar economia. Quem sabe.

Nenhum comentário: