Socorro, Google Reader!

sexta-feira, agosto 10, 2007

Rigor asiático

OS asiáticos estão se puxando em métodos alternativos de disciplina. Essa semana li que policiais tailandeses usarão faixas rosa com a Hello Kitty quando fizerem algo errado...

Daí, lembrei-me do vídeo com os prisioneiros filipinos que fizeram a coreografia completa de Thriller do Michael Jackson. Detalhe para o amigão sorteado para ser a mocinha da história.



Diz uma notícia que estes prisioneiros já dançaram ao som de In The Navy e YMCA, do Village People, e já têm outras duas coreografias sendo ensaiadas, além do sucesso de Vanilla Ice (Ice Ice Baby).

domingo, agosto 05, 2007

E, conforme anunciado e prometido... II - A Missão

E por falar em dança, o outro vídeo que o Senhor me fez ver para retomar as postagens aqui foi, na verdade, um filme - assistido num Corujão. É que o filme tem coisas que eu nunca achei que iria ver e muito menos cogitava serem feitas por atores renomados. Como o Forest Whitaker adolescente dançando num baile de filme high school. É em Picardias Estudantis, como foi traduzido Fast Times At Ridgemont High (1982). Se não bastasse isso, o negócio tem um casting que hoje consideraria improvável ter atuado numa história que se baseia numa mina querendo dar um tapa na perseguida e um maluco só querendo dar um tapa na pantera. Sente só o nível da bagaça: Sean Pean (ele mesmo, atuando como o surfista ajorjado), Judge Reinhold (um dos tiras de Um Tira da Pesada é o cara popular do colégio), Vincent Schiavelli (esse é bem rodado também - fez um dos fantasmas de Ghost, por exemplo, é o professor), Eric Stoltz (outro dos ajorjados - Anaconda e A Mosca 2 tá bom pra você?), Nicolas Cage (quando ainda se chamava Nicolas Coppola, (fazendo só uma ponta), além do nosso amigo Forest. Imagina toda essa gurizada na flor da idade requebrando no salão e aspirando uma dança com a rainha do baile. Então aí vai a cena da festa e os créditos que comprovam o elenco. Não estando satisfeito, tem uma versão do filme em leitura dinâmica no terceiro vídeo.





Outro filme da série Quem te viu, quem te vê é também emblemático. Muito já foi destacado sobre ele que eu nem me atrevo. Com a palavra, Marca Diabo: "Stallone goleiro? Atuando ao lado de Pelé? Dois motivos que justificam não só a locação, mas a aquisição da fita. Durante a Segunda Guerra, oficiais alemães decidem promover um jogo de futebol entre militares e prisioneiros, a fim de demonstrar a superioridade da raça ariana. O time de presos, formado por jogadores de diferentes nacionalidades, aceita a proposta somente para tentar colocar em prática um plano de fuga. Pelé deve ter sido contratado para demonstrar que o americano está longe de ser o pior ator do mundo." Fuga Para a Vitória (Victory) ainda tem Michael Caine no elenco (o técnico, um Ênio Andrade gringo). Mais informações no próprio vídeo, como bem conta Fabiano Goldoni em Um Oscar para Kevin Bacon (seja isso o que for):

E, conforme anunciado e prometido...

Ó, dois vídeos assistidos nas últimas semanas me fizeram lembrar disso aqui. Então lá vai. Como eu já havia dito por aí, enquanto eu fiquei nesse período de trabalho 100%, parece ter virado fenômeno de You Tube o tal OK Go (tá foi antes, mas há que se dar um desconto porque nem a MTV passa mais clipe na TV, não tem como saber de tudo). O primeiro, em especial, lembra-me o quanto é constrangedor ir a festas corporativas, formaturas e assemelhados e ver o cara da contabilidade se esmirilhando num estilo John Travolta.



Radical, diriam Juba e Lula, né? E o negócio se espalhou que nem flato em elevador. Dá uma olhada:


E o Ok Go não parou por ali.


Certo? Já foi um dos vídeos assistidos (os que eu falei lá no invício). Falta o outro que, cronologicamente, falarei a seguir e, geograficamente, está ao nosso norte.

Estamos de volta...

Ok, o impacto do título mundial da FIFA sucedido de uma temporada de trabalho intensivo foi demais para nóis.

Mas agora vai.